quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

A minha cirurgia

Foi dia 01/12/2011. Teve  início às 7h30 da manhã. Foi melhor do que eu esperava. Quando vi o Dr. Ricardo (meu mastologista) fiquei tranquila. Tomei a anestesia geral e quando acordei já era por volta das 12h, o Dr Ricardo veio me ver, já tinha falado com o meu marido, e me confirmou que a cirurgia tinha sido um sucesso, que ele tinha tirado todo o tumor. Meu marido ficou comigo no hospital o tempo todo. Meus pais vieram me visitar. No dia seguinte já estava de alta e minha família veio me dar mais força. Fiz a mastectomia radical modificada, com reconstrução imediata (com prótese de silicone) Apesar de sentir muita dor, quando estava no quarto a primeira coisa que fiz foi olhar para os meus seios.  E isso me fez me sentir melhor. Sei que cada caso é um caso,  mas a reconstrução ajuda muito na nossa auto estima Não importa se é imediata, depois de alguns meses ou anos. Hoje já fazem 29 dias que operei, ainda não posso pegar peso, nem fazer esforço. Meus pontos abriram um pouco, continuo com os pontos e fazendo curativo. Uso um sutiã pós cirúrgico e roupas leves e fácil de colocar pois preciso de ajuda para me vestir já que não posso levantar o braço (fiz esvaziamento axilar também). Estou bem , continuo sentindo dores mas cada dia um pouco menos... E estou muito feliz de ter passado o Natal em casa com a minha família. Agora aguardo o resultado dos exames para saber como vou continuar o tratamento. O Dr. Ricardo e a Dra. Martha (minha oncologista) já me prepararam para uma possível quimioterapia e depois radioterapia. E eu que achei que já estava livre......rsrsrsr. Mas não tem problema, fiquei meio chateada mas já passou, vou fazer tudo o que for preciso para me curar. Hoje fiz exames de sangue (há 2 meses que não fazia) Continuo o tratamento em janeiro.
FELIZ 2012!!!!
foto tirada com 2 meses após a cirurgia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou do post, comente aqui. Gostaria de saber a sua opnião. Obrigada. Beijos