segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Vaidade





 Essa doença mexeu muito com a minha vaidade. Com as partes que mais gosto de cuidar, que me deixam mais femininas. Primeiro o meu seio,  onde tudo começou. É uma das partes do meu corpo que mais gosto. E depois da quimio, precisei cortar os cabelos, sempre gostei deles compridos. Primeiro bem curtos e depois de 13 dias da primeira quimioterapia eles começara a cair. Raspei  com máquina zero da minha segunda quimio, no hospital mesmo.
Minhas unhas, sempre gostei  delas compridas e pintadas. Agora tenho que deixá-las curtas e sem pintá-las. E devido a quimio, elas ficaram roxas.
E por causa da medicação e fato de não poder fazer exercícios físicos, estou engordando. Posso fazer caminhada, às vezes faço, mas me canso logo. Passo as 2 semanas depois da quimio, praticamente em repouso, e comendo muito. Preciso estar bem alimentada, por causa da minha imunidade.
Mas tudo isso é uma fase de superação. Vivendo e aprendendo. Aprendi que a saúde é mais iimportante. Logo estarei curada! Aí deixarei meus cabelos e unhas crescerem, farei academia...
O importante é estar bem.




4 comentários:

  1. Olá SuelY, senti exatamento tudo que vc esta sentindo agora, mas o importante é vc continuar tendo forças e fé pra continuar esta luta. Ficamos derrabadas mesmo com tudo isto, mas cada notícia positiva que a gente recebe, a gente vê que valeu a pena lutar! Os cabelos, as unhas, o corpo, isso tudo volta ao normal depois. Beijo Grande e fique com Deus!
    Sara

    ResponderExcluir
  2. Olá SuelY, senti exatament tudo que vc esta sentindo agora, mas o importante é vc continuar tendo forças e fé pra continuar esta luta. Ficamos derrabadas mesmo com tudo isto, mas cada notícia positiva que a gente recebe, a gente vê que valeu a pena lutar! Os cabelos,as unhas, o corpo, tudo isto volta ao normal depois. O importante é estar VIVA! Beijo Grande!
    Sara

    ResponderExcluir
  3. Vai adiantar dizer o quanto tudo isso me preocupa? E o quanto eu gostaria de fazer qualquer coisa pra acabar com esse problema todo? Talvez o que eu sinta ou pense não tenha mais a menor importância, mas o fato é que rezo toda vez que lembro de você desde o dia em que eu soube da doença. Te desejo coragem e fé, por que força não vai te faltar. Digo isso porque se em algum momento a sua força acabar, eu estarei te enviando a minha. Quanto à vaidade, relaxa. O que te deixa linda é o seu jeito de ser e de iluminar a vida da sua família e dos amigos, e não o cabelo ou as unhas. Você vai sair dessa rapidinho. Deus tem já anjos demais lá em cima, não precisa de mais um. Ele vai deixar você aqui com a gente bastante tempo ainda.

    Bju! Tô rezando...

    ResponderExcluir
  4. Boa noite.

    Uma passagem das Escrituras, sem motivo especifico para ter deixado no seu blogger, mas especifico para que leia as Escrituras de Deus, que sempre fala ao nosso Ser.

    33 Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

    Abraços
    Jesus Cristo te Ama, ele é o Caminho; e a Verdade e a Vida.

    ResponderExcluir

Se você gostou do post, comente aqui. Gostaria de saber a sua opnião. Obrigada. Beijos