terça-feira, 9 de agosto de 2011

Minha 1ª Quimioterapia

Foi no dia 27/06/2011, no Hospital São Lucas, em Santos (só tenho elogios para o Hospital, para as enfermeiras, para a ISO (que é a clinica que Dra. Martha Pedicaris atende e para todos que trabalham lá).






Dra. Martha Pedicaris                

                                                                       ISO Hospital Dia

                                                                                              ( Agradeço à toda equipe)



 Hospital São Lucas
(Agradeço à toda equipe)





Comecei por volta das 11h até umas 16h, depois foram medicações para evitar os efeitos colaterais e hidratação com soro. Fiquei 2 dias internada. Meu marido ( mais um anjo) ficou comigo o tempo todo.
Depois no oitavo dia que fiz a quimio, tive que fazer uma exame de sangue. Fiquei sabendo que os meus leucócitos estavam muito baixo , que me causava baixa imunidade. A clínica ISO também teve acesso a esse exame e me ligou dizendo que eu teria que me internar no dia seguinte no Hospital São Lucas.
Sendo assim estava lá, mais uns dias internada, tomando umas injeções na barriga (granulokine) para aumentar os leucócitos e outros medicamentos para evitar qualquer doença, pois até uma gripe poderia ser fatal. (só tive aftas na boca...)
Deu tudo certo, voltei para casa dos meus pais (mais anjos) e depois de 13 dias meu cabelo começou a cair. Meu cabelo era muito comprido e a Drª Marta já havia me pedido para cortar curtinho. Cortei na altura dos ombros, mas se eu soubesse poderia ter cortado mais. Fui tomar banho e lavar os cabelos, quando percebi que ele começou a cair em mechas, comecei a chorar de nervoso... desliguei o chuveiro. Liguei para o meu marido e decidimos cortar o restante. Antes passamos numa loja e compramos uma peruca e um lenço. Cortei os cabelos (parecido com a da Sandra Annemberg ,Jornalista).
Depois me olhei no espelho a me achei bem.

Um comentário:

  1. Certo dia,em set/2002 estava passando ainda pela 2a. sessão de quimioterapia, me lembro de estar muito triste pois estava já totalmente careca, qdo uma das enfermeiras da oncologia, me disse: "Sara, não fique assim, sinta-se feliz porque eles cairam, se não estivessem caido, seria sinal que as químios não estariam fazendo efeito. Os cabelos crescem novamente"! Então passei a encarar naturalmente. E realmente, eles cresceram novamente. Isso vai passar, acredite! Bjs!

    ResponderExcluir

Se você gostou do post, comente aqui. Gostaria de saber a sua opnião. Obrigada. Beijos