terça-feira, 9 de agosto de 2011

Como tudo começou:

Costumo ir ao ginecologista a cada 6 meses. Faço ultrasson da mama a cada 6 meses.  Trato sempre com o mesmo médico, Dr Carlos  Villar (em Santos) há 7 anos.
Primeiramente, encontrei um nódulo pequeno , 1 cm +/-, em fev/2011. Fui ao meu ginecologista,que me pediu um ulltrasson da mama e uma mamografia. No resultado apareceram 2 nodulos, provavelmente benignos, pedindo para que eu repetisse esses exames depois de 6 meses. Meu médico, Dr. Carlos Villar, achou melhor aguardar uns 3 meses para a realização de novos exames. Se algo acontecesse antes para eu entrar em contato com ele. Em abril/2011 meu seio esquerdo que tem o nódulo inchou muito e ficando endurecido e avermelhado.  Liguei para o Dr Carlos, ele perguntou se eu já estava próxima a minha mesntruação e pediu para me ver depois desse período. Por causa da dor que eu esta sentindo, ele me receitou um antiflamatório. Consultei com ele então somente em maio/2011 e quando ele me examinou, se assustou e pediu para eu refazer todos os exames novamente. Perguntei a ele o que poderia ser: ele me disse: talvez uma inflamação. Fiz os exames na Clinica Radiológia Reginaldo Araujo,  O proprio Dr. Reginaldo me atendeu, também ficou assustado, como moro em Mongaguá e a Clinica e os meus médico são de Santos ele pediu para eu aguardar que ele já me daria o resultado. Enqunto isso ele já havia ligado para o meu ginecologista.
Assim que ele me entregou os exames pediu para levar rapidamente para um mastologista. Mas falei que não tinha um, que havia me pedido esses exames foi meu ginecologista. Então resolvi ligar para o Dr Carlos ali mesmo. Ele me atendeu por telefone mesmo, e quando fui falar comn ele dos resultados, ele disse que o Dr Reginaldo já havia ligado para ele, que no meu caso era melhor procurar um mastologista, que o meu caso era grave, me passou alguns nomes de Mastologista da confiança dele e que não tinha tempo para buracracia de convênio. Eu teria que marcar mais rápido possivel porque poderia me dar uma infecção generalizada. Naquele momento, fiquei com medo e chorei.

Um comentário:

  1. Muito interessante este seu blog. Li com atenção sua narrativa do processo de descoberta, cirurgia e tratamento... Qualquer pessoa pode um dia se deparar com esta mesma situação. Felizmente hoje os recursos são muitos e apesar de tudo, pode-se alimentar esperanças de uma vida normal. Sem dúvida tudo isso enriqueceu você, sua concepção de vida e de valores. E também à sua familia. E que este blog ajude quem está passando pelo tratamento de um câncer, a acreditar num final feliz.
    Que Deus te abençoe e te guarde!
    Um beijo.

    ResponderExcluir

Se você gostou do post, comente aqui. Gostaria de saber a sua opnião. Obrigada. Beijos