terça-feira, 9 de agosto de 2011

Como eu descobri

Segui a orientação do meu médico por telefone, e fui ao Mastologista Dr. Ricardo da Costa Pinto. Muito simpático, me pediu os exames anteriores e depois me examinou. Enquanto eu saia da sala de exame, escutei ele falando pro meu marido que suspeitava de câncer de mama. Fingi que não ouvi.
Meu marido ainda questionou dizendo que os dois médicos falaram em inflamação. Ele olhou para mim, e falou que ele era especiaista, e que na opnião dele era câncer e que eu precisava fazer uma biopsia com urgência, para confirmar e já me pediu exames de sangue,exames para confirmar se eu não tinha câncer em outros lugares do corpo, óssos, torax, instestino, ovário...etc...depois dos exames era pra eu voltar. Me disse que no meu caso o melhor era fazer um 6 sessões de quimioterapia para depois pensarmos em cirurgia. E se precisasse remover o seio, já saia da sala de cirurgia com silicone, linda e maravilhosa. E me olhou nos meus olhos e falou: daqui a 6 meses você estará curada!
A biópisa fiocu pronta no começo de junho/2011 e ele tinha razão: era câncer de mama, e já esstava com 8 cm. Dr. Ricardo de indicou alguns oncologistas. Consegui marcar com a Dra Martha Pedicaris,(um anjo) que logo ficou comovida com meu caso e já agilizou tudo, Me orientando tudo o que eu não devia fazer nesse período, e já marcando a primeira quimio para o dia 27/junho/11.
Me explicando tudo antes da quimio, os efeitos colateriais, que a quimio ataca todas as células, as do tumor e as células boas, principalmente as que reprozudem mais rápidas,mucosas, cabelos e unhas... E que no meu caso entraria com uma medicação mais forte, devido a evolução do meu tumor, pois no dia que ela me examinou o meu tumor já estava em 15 cm.  Me pediu mais alguns exames de sangue e um cardiologista.

2 comentários:

  1. obs.: Só tive certeza que estava com câncer de mama, depois de realizar uma biópsia, no nódulo. Até o meu médico Dr. Ricardo C. Pinto suspeitar, eu mesma, nem desconfiava. Santa ignorância...

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte e mta saude pra nos que lutamos contra essa doenca.
    Feliz 2013 pra vc bjosssss.

    ResponderExcluir

Se você gostou do post, comente aqui. Gostaria de saber a sua opnião. Obrigada. Beijos