quinta-feira, 21 de março de 2013

Progesterona e estrogenio

              E haja surpresas...kkk quando eu acho que acabou ainda tem mais....rsrsrsr. Depois de mais 6 ciclos de quimioterapia, (já tinha feito 10 devido ao câncer de mama), precisei fazer uma histerectomia e ooferectomia (retirada do útero e ovários) . Devido a produção de hormônios, precisei retirá-los.
Todos os tumores de mama devem ser testados quanto à presença de receptores para os hormônios femininos estrógeno e progesterona. Receptores são proteínas localizadas na superfície externa da célula. No caso dos receptores hormonais, sua presença indica que o tecido tumoral se prolifera em resposta a esses hormônios. no meu caso sou positiva para esses dois hormonios.
              Ainda estou em recuperação, já que meu médico Dr Ricardo da Costa Pinto, pediu para que eu ficasse 40, eu disse QUARENTA dias de repouso....rsrsr. A minha cirugia foi dia 26 de fevereiro e ainda tenho mais uns 19 dias para ficar quietinha... mas está passando logo. Tenho aproveitado para ler, assistir filmes e novelas...O importante é deixar a cabeça sempre ocupada. Ainda não sei qual será o meu tratamento, só sei que no momento estou bem, meu cabelinho começou a crescer novamente e aqui estou eu firme e forte. Bjus.

2 comentários:

  1. Oii Suely tdo bem...eu tbm tive o msm problema q vc teve...gostaria de conversar c vc..
    meu Face e maria de souda navarro ferdinandi
    msn:maryferdin@hotmail.com
    bju

    ResponderExcluir
  2. Oi Mary, vou te procurar no face. QQ coisa tem um atalho aqui no meu blog para meu endereço do face. É muito bom trocarmos experiências e fazer novas amizades. Beijos

    ResponderExcluir

Se você gostou do post, comente aqui. Gostaria de saber a sua opnião. Obrigada. Beijos