sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Surpresas

          
   Fazem 2 meses que fiz minha cirurgia. Há uns 15 dias que os meu pontos fecharam totalmente, mas os médicos falaram que para as minhas condições estava dentro do normal. Pelo menos passou o risco de rejeição da prótese (desde que eu não faça esforço físico ou pegue peso, nem abrir o braço até 90 dias).  Já não sinto tanta dor, e me sinto mais confiante sem o tumor, mas devido a um exame que fiz (imunoistoquimica) como uma biópisia do tumor e do esvaziamento da axila, foi descoberto algumas células de câncer em 8 glânglios que retirei. Por medida de segurança, vou precisar fazer mais 4 sessões de quimioterapia, não tão forte como as anteriores. A última que tinha feito foi no dia 10 de outubro de 2011, e estava me sentindo tão bem, meus cabelos já começaram a crescer, já tenho cílios e sombrancelha (adorei muito passar um rímel ...huhu). Então quando recebi essa notícia, pra mim foi uma grande SURPRESA: passar por tudo de novo... 
              Dia 23 de janeiro de 2012 comecei meu 1º ciclo. Pra quem antes passava uma semana no hospital, fiquei um dia só, estava ótimo.  Fiz numa segunda, na terça tive alta e na quarta estava na feira fazendo compra. Estava me sentindo muito bem. Domingo fiz uma festa pro meu filho "7 anos" e na segunda, o meu temido "oitavo dia" fiz um exame de sangue e pra minha SURPRESA: meus leucócitos estavam muito baixo, tudo estava muito baixo. Me ligaram da ISO ( da minha oncologista)  as 18 horas (estava no banho) e me falaram que eu tinha que me internar urgente para tomar aquelas injeções de granulokine e ficar em isolamento. me senti uma criança, chorei o tempo todo porque eu não queria ficar no hospital. Sei que é dificil alguém entender porque já passei por isso, mas não sei o que aconteceu, não deu nem pra esconder dos meus filhos.
                Fiquei 3 dias no Hospital São Lucas e tive alta na quarta. Hoje, sexta feira, meu marido estava de folga, pegamos nossos 3 filhos levamos à praia. Como não posso tomar muito sol, ficamos num quiosque enquanto as crianças brincavam na praia, eu e o maridão comíamos isca de peixe com suco de graviola...rsrsr. Olhei para aquela cena, e imediatamente agradeci à Deus, a gente sofre um pouquinho, mas em seguida as alegrias vem em dobro!!!!
beijos e até breve

2 comentários:

  1. É isso mesmo Suely, a gente encontra forças primeiro em nossa família, seres mais preciosos de nossas vidas, depois vem os amigos, e depois qdo acordamos e abrimos as janelas, vemos o quanto é linda a natureza, o sol, a chuva, um simples canto de um pássaro nos faz sentir a mais feliz das criatura. Estamos vivas, isto é que importa.
    Vc vai tirar tudo isto de letra e logo sua vida vai voltar ao normal, é que este tratamento é mesmo um pouquinho prolongado,mas o importante é vc ficar livre disto. Beijão querida e foi ótimo de ver hoje linda e com sorriso no rosto!

    ResponderExcluir
  2. Suely,minha querida amiga...
    Quando você me disse que estava fazendo tratamento e que já estava curada do câncer,minha alma jubilou!Tenho por ti,uma grande admiração e sei o quanto você ama a sua família e só por isso,posso tentar imaginar o seu dilema ao saber que portava esta doênça...Somente quem passa por algo assim,sabe realmente o que sentiu...Sei que és uma mulher guerreira,mulher de fibra e jamais iria se render...
    Sempre coloco você e sua família em minhas orações e sei que Deus é maravilhoso para conosco!!!
    Parabéns por sua vitória,minha grande amiga!!!
    Beijos...

    ResponderExcluir

Se você gostou do post, comente aqui. Gostaria de saber a sua opnião. Obrigada. Beijos